Centro de Educação Profissional - Cefores
PROJETO
Cursinho de Educação Popular da Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Informações do EDITAL
Informações do EDITAL A Universidade Federal do Triângulo Mineiro juntamente com o Centro de Formação Profissional (CEFORES), apresenta o Cursinho de Educação Popular; Projeto de Extensão da Universidade, onde é publicado o Edital para a seleções de Alunos e Professores.
Para seleções de PROFESSORES é aberto ao público de graduandos da UFTM, quanto ao público ALUNOS e aberto somente a alunos de escolas públicas de Uberaba-MG e cidades vizinhas. Os alunos são chamados de acordo com a disponibilidade de carteiras ocupadas, ocorrendo chamadas no decorrer do projeto, sendo assim permitindo abranger a maior quantidade de alunos possíveis durante a realização do projeto. Para professores o edital é chamada única obedecendo os critérios de seleções e no decorrer da necessidade, selecionando o próximo da lista de espera, conforme vacância.
A Seleção de Alunos é ocorrida das seguintes etapas:
1 - Publicação do Edital
2 - Período de Inscrição para a Prova de Seleção
3 - Aplicação da Prova
4 - Divulgação dos Selecionados (1ª Chamada) e Lista de Espera
5 - Período de Inscrição dos Alunos Selecionados
6 - Início das Atividades Para demais chamadas, segue os itens 4,5 e 6.
De forma justa e de qualidade, o cursinho não oferece as chamadas "Cotas", seja de grupo étnico, renda ou para funcionários da instituição, pois todos os alunos estão ou vieram de escolas públicas, a forma de ensino aplicada é a mesma, favorecendo assim a forma justa com quem alunos estão disputando a vaga.
O Cursinho pré-vestibular é GRATUITO e sem compromisso com histórico, favorecendo ao aluno o fácil acesso ao conhecimento no ambiente de faculdade e uma educação com qualidade, aperfeiçoando aquilo que não foi visto no Ensino Médio e reforçando o que já foi passado.
O período de aulas vai desde a sua publicação de início no edital até a Data do ENEM do ano. Durante o curso, o aluno passa por testes chamados de SIMULADOS, que são provas de conteúdos vistos em sala e aplicados neste teste onde contém todas as disciplinas de múltiplas escolhas e uma dissertação de redação, semelhante ao ENEM, cuja a presença do aluno É OBRIGATÓRIA, podendo ser desligado do projeto, assim como Testes, Atividades Avaliativas e Frequência do Alunos.
O curso CEP não cobra mensalidade, o aluno está por que quer um objetivo, e cabe aos professores e a equipe pedagógica cobrar a frequência do aluno, que não pode ser superior a 25 por cento por cada módulo, equivalendo-se a cada bimestre, sendo o aluno que atingiu seu limite máximo de ausências, e outros problemas relatados, demostra o desinteresse quanto ao projeto, perdendo a sua vaga e dando oportunidade a outro aluno. Justificativas são aceitáveis, caso haja excesso, será avaliada pela equipe pedagógica.
"Com atitudes certas, somos capazes de melhorar a educação, com a dedicação dos professores, fazemos alunos de SUCESSO!"
Hudson Batista
Coordenador Pedagógico
Luiz Paulo
Coordenador Pedagógico